Central de liberação de senhas
Central do CAPESAÚDE - 0800 979 6191
Todos os dias, em tempo integral!
A Central de Autorização funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.
Todas as ligações atendidas pela Central são gravadas. Além de oferecer mais segurança, esse recurso contribui para o monitoramento da qualidade do serviço e para aperfeiçoar o treinamento dos Operadores.
Dicas para agilizar o atendimento
Veja algumas dicas de como aproveitar bem o atendimento oferecido pela Central do CAPESAÚDE:
- 24 horas por dia, todos os dias – A Central de Liberação de Senhas funciona em horário ininterrupto, por isso, sempre que possível, é bom evitar o horário de maior fluxo, como das 8h às 18h.
- Identificação – Ao ligar é importante estar com o número da carteira do beneficiário em mãos, além de todas as informações necessárias para a autorização: nome e idade do paciente, nome ou código do exame/procedimento, indicação clínica e/ou CID, CNPJ ou CPF do Prestador, etc. Essas informações serão necessárias para qualquer solicitação de autorização médica e agilizam o atendimento.
- Caso o beneficiário tenha realizado recentemente qualquer tratamento relacionado com o que está sendo solicitado, é importante ter em mãos essas informações para que nossa Auditoria Médica possa tomar conhecimento, facilitando analisar a história pregressa do paciente.
Confira o que pode ser solicitado através do telefone 0800 979 6191
A solicitação deve ser feita por telefone, preferencialmente com antecedência em relação à data da realização do procedimento:
- Exames Complexos como Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Eletroencefalograma, Cintilografia, etc...
- Tratamentos ambulatoriais e seriados, como Fisioterapia até 30 sessões, Acupuntura, Avaliação Nutricional, Sessão de Fonoaudiologia, de Terapia Ocupacional e de Psicoterapia, procedimentos dermatológicos em consultório, etc.
- Internações e cirurgias de urgência/emergência – as senhas devem ser solicitadas em até 6 horas após admissão do paciente no Hospital.
Internações Eletivas e Prorrogações
As solicitações devem ser enviadas, preferencialmente por fax, com antecedência mínima de cinco dias úteis da data da cirurgia * à nosso Escritório Regional que funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Clique aqui para ver os endereços e telefones
Além disso, é importante informar o telefone do médico assistente, caso a cirurgia exija OPME e número de fax ou endereço eletrônico para a resposta.
Todas as solicitações de senhas para Internações Eletivas e Prorrogações devem ser feitas através de Guia TISS, preenchida com todas as informações necessárias como matrícula e nome do paciente, código do procedimento, CNPJ do Hospital, quantidade de diárias, etc.
*(Exceto cirurgias com utilização de orteses e próteses - OPME que precisam de maior tempo para análise).